Notícias

Aqui você acompanha o que está saindo na mídia. São informações importantes para a categoria. Fique atualizado com as &uacte;ltimas notícias
Em ritmo de Copa
Para melhorar o nível de atendimento, empresas dos setores de serviço, transporte e turismo investem na capacitação da equipe que vai entrar em campo em 2014

O investimento em línguas estrangeiras tem sido uma das prioridades das empresas que devem lidar diretamente com o público em 2014. O GRU Airport ofereceu um espaço dentro do aeroporto para que seus funcionários tenham aulas de inglês e outros idiomas. O programa começa pelos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento – desde os que ficam nos balcões de atendimento até os que orientam as filas de check-in – e oferece diferentes níveis de aperfeiçoamento da língua estrangeira. Quem não domina o inglês participa de aulas práticas e com conhecimento voltado para seu dia a dia no trabalho. Já os fluentes no idioma são encaminhados para as classes de espanhol. Antes de iniciar o programa, foi aplicado um teste para identificar o nível de fluência de cada um. Dessa forma, os 150 funcionários que participam do primeiro ciclo do curso foram divididos em 17 turmas: 14 de inglês e três de espanhol. O curso é 100% subsidiado pela empresa e tem carga de 40 horas, com encontros de duas horas e meia por dia.

A partir de agosto, a companhia aérea Gol também vai dar aulas de inglês a seus funcionários. O programa de idiomas da empresa terá duração de seis a sete meses e as aulas também serão trabalhadas com base na realidade de trabalho dos profissionais. “Queremos capacitar 5 000 colaboradores para atender melhor o volume de turistas estrangeiros”, diz Luiz André Mello Thomé de Souza, diretor de recursos humanos da Gol.

 

Fonte: Você RH