fbpx

Lista de sites com cursos gratuitos durante a pandemia de coronavírus

Durante o período de pandemia de coronavírus, muitas pessoas foram dispensadas das aulas e do trabalho para cumprir quarentena, a fim de evitar que o vírus se espalhe ainda mais no Brasil. Buscando aproveitar as horas vagas para melhorar o currículo, muitos estão buscando aulas virtuais.

De acordo com o Google Trends, a busca pelo termo “cursos gratuitos” triplicou em comparação ao mesmo período em 2019. Além da procura, muitas empresas decidiram oferecer seus cursos sem cobrar nada em troca, mesmo que por um período determinado.

sites com cursos gratuitos

Para te ajudar a se manter ativo nesta época, a Revista Quero fez uma lista de sites com cursos gratuitos durante a pandemia de coronavírus. Confira:

Atenção: a lista será atualizada de acordo com a divulgação
de novos sites com cursos gratuitos. 

  • Stoodi

Stoodi é um plataforma de estudos online que prepara alunos para o Enem e outros vestibulares. Para ajudar estudantes que tiveram as suas aulas suspensas, o site oferecerá, inicialmente, 30 dias de acesso ao conteúdo de aulas e resolução de exercícios para alunos que se cadastrarem na plataforma, sendo que o prazo pode ser prorrogado.

São mais de cinco mil videoaulas, com matérias separadas por módulos e organizadas em ordem cronológica. Clique aqui para ter acesso ao Stoodi.

  • Teacherflix

Com mais de 150 horas de cursos, a Teacherflix, uma iniciativa da Pearson, está com a assinatura gratuita da plataforma, que oferece cursos de formação para professores, por meio de aulas em vídeo, texto, podcast, animação e infografia.

“Nosso objetivo com a liberação gratuita do Teacherflix é que o maior número possível de educadores tenha acesso a conteúdos que vão apoiá-los nessa transição, como cursos relacionados a aprendizagem online, tecnologia educacional e o conceito de sala de aula invertida”, explica Juliano Costa, vice-presidente de Produtos da Pearson LATAM. Clique aqui para ter acesso à Teacherflix.

  • Microcamp

Maratona Microcamp é uma iniciativa que visa disponibilizar aulas e palestras online gratuitas sobre Tecnologia, Inglês e Comportamento.

As palestras e aulas serão transmitidas ao vivo das 09h00 às 19h00, com duração de uma hora cada (nos seguintes horários às 09h, às 11h, às 14h, 16h e às 18h). Clique aqui para ter acesso à Maratona Microcamp.

  • EnglishBay

EnglishBay disponibilizou o curso completo de inglês “Aprenda Falando”, que ficará disponível no canal do YouTube da escola por 40 dias ou enquanto o período de quarentena durar no estado de São Paulo.

São sete módulos, com 10 aulas cada, com lições em PDFs e exercícios, que estão na descrição de cada vídeo. “Nosso intuito é fazer com que as pessoas se ocupem de maneira produtiva durante o período em que precisarem ficar em casa”, explica Eduardo Tebexerini, fundador da escola. Clique aqui e acesse o curso Aprenda Falando.

Conhecida por seus lápis de cor e canetas, a Faber-Castell possui uma plataforma de cursos, que, durante a pandemia, estará disponível gratuitamente.

No total, são 17 cursos, com opções voltadas para o público infantil e adulto como, por exemplo, Desenho com Emoções e Lettering Básico. Clique aqui e acesse os cursos da Faber-Castell.

  • SAS 

Considerada a líder global de Analytics, o SAS oferecerá em sua plataforma mais de 100 cursos gratuitos online por 30 dias. De acordo com o site, a ideia é “permitir a capacitação tecnológica em programas, analytics, gestão de dados e outras competências de negócios.”

Para ter acesso às aulas, os interessados devem realizar um cadastro na plataforma, lembrando que os cursos são na língua inglesa. Clique aqui e acesse os cursos da SAS.

  • Caelum Alura

Com o #QuarentenaDev, o Grupo Caelum Alura oferecerá aulas online gratuitas de programação entre os dias 30 de março e 04 de abril. Alguns dos conteúdos abordados são Lógica de Programação, JavaScript, HTML e CSS. Não é preciso ter conhecimento prévio para participar das aulas.

Para participar da iniciativa, o interessado deve fazer cadastro no site até 29 de março. Clique e acesso as aulas do Caelum Alura.

  • Universidade de Harvard 

Considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo, a Universidade de Harvard disponibilizou em sua plataforma online mais de 100 cursos gratuitos.

Com aulas em inglês, são contempladas 14 áreas do conhecimento, são elas: Artes e Design, Negócios e Gestão Ciência da Computação, Ciência de Dados Desenvolvimento Educacional e Organizacional, Ciência Ambiental, Governo, Leis e Política, História da Humanidade, Matemática e Análise de Dados, Medicina e Saúde Pública, Religião e Espiritualidade, Ciência e Engenharia, e Ciências Sociais. Clique aqui para ter acesso aos cursos gratutos de Harvard. 

  • Casa do Saber

Todas as aulas da Casa do Saber estarão disponíveis por 30 dias, a partir de 18 de março. Com a missão de disseminar cultura, as aulas da escola abordam temas como filosofia, artes, história, gestão de negócios, entre outros. Clique aqui para ter acesso aos cursos da Casa do Saber. 

  • LinkedIn

LinkedIn liberou o curso gratuito sobre “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. No total, são 10 aulas, em 11 horas de curso, que ensina como trabalhar a distância, otimizar o trabalho, interagir com a equipe e realizar tarefas diárias de forma eficaz.

  • Instituto TIM

O TIM Tec, iniciativa do Instituto Tim, oferece 30 curso gratuitos a distância sobre os seguintes temas: empreendedorismo, estruturação web, programação, produção de texto, programação em linguagem java, programação de games, entre outros. Clique aqui para ter acesso aos cursos do TIM Tec.

  • Cogna

Para auxiliar durante o período de isolamento social, a Cogna, um dos maiores grupos de educação do mundo, está oferecendo diversos cursos gratuitos online em sua plataforma.

Entre os temas abordados estão: Empreendedorismo, Educação Ambiental, Empregabilidade, Democracia/Ética e Cidadania, Desenvolvimento de Carreira, Processo Seletivo, Cultura digital, Mindset ágil, Ciências Biológicas, Conceitos e Técnicas HTML, Educomunicação, Mídias e Redes Sociais, Matemática, Português, Programação PHP, A Cosmetologia na Estética Facial e Corporal, Coaching em Essência, Desenvolvimento na Primeira Infância, Emergências no Idoso e Prevenção à Queda, Ferramentas e Técnicas de Coaching, Terceiro Setor, Voluntariado e Responsabilidade Social, e BNCC em Ação.

Clique aqui para ter acesso aos cursos da Cogna.

  • UCAdm

A Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm) disponibilizou mais de 250 cursos gratuitos durante o período de pandemia de coronavírus.

Para ter acesso às aulas, os interessados devem fazer login no site da UCAdm (http://crarj.eadtech.net/home.asp) e inserir o código: 288IFNDJLCWJ0P10.

  • Intelbras

A Intelbras está oferecendo 157 cursos online gratuitos para aqueles que queiram estudar durante o período de quarentena! As aulas são focadas em gestão de negócios, vendas e atendimento ao cliente, com carga horária de 15 minutos a 25 horas.

Além disso, após a conclusão do curso, os estudantes recebem o certificado de conclusão. Clique aqui para ter acesso aos cursos da Intelbras.

  • Colégio Praxis

Durante o período de quarentena, o Colégio Praxis está oferecendo 12 cursos gratuitos para aqueles que pretendem desejam o currículo! Alguns dos temas abordados são Redes Sociais, Auxiliar Administrativo, Informática, Inteligência Emocional, entre outros. Clique aqui para ter acesso aos cursos do Colégio Praxis. 

  • ConQuist

A ConQuist Consultoria liberou oito cursos gratuitos para aqueles que estão em quarentena. As aulas duram, em média, oito a doze horas e abordam temas que auxiliam a melhorar a capacitação profissional. Clique aqui para ter acesso aos cursos da Conquist.

  • PUCRS

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) liberou três cursos gratuitos para o período de quarentena, são eles: “Produtividade, gestão de tempo e propósito”, “Lifelong learning” e “Como alcançar os objetivos profissionais e metas financeiras”.  Clique aqui para ter acesso aos cursos da PUCRS.

  • Saint Paul Escola de Negócios

Durante o período de indicação de isolamento social, a Saint Paul Escola de Negócios está liberou o acesso a 100% dos cursos por 30 dias. São mais de 25 mil horas de aula em diversas áreas. Clique aqui para ter acesso ao cursos da Saint Paul.

  • Anhembi Morumbi 

A Universidade Anhembi Morumbi disponibilizou 16 opções de cursos gratuitos livres, de 1h a 3h, no site da instituição. Ao fim das aulas, o estudante ainda terá direito ao certificado de conclusão. Clique aqui para ter acesso ao cursos da Anhembi Morumbi.

  • SAS Educação

A SAS Educação, plataforma de educação, lançou o SAS Ao Vivo, uma iniciativa onde professores do colégio estão transmitindo aulas diárias para estudantes da 6ª série ao 3º ano do Ensino Médio. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, em dois horários. Clique aqui para ter acesso à programação do SAS Ao Vivo. 

  • Estácio

A Estácio liberou uma plataforma com cursos gratuitos durante o período de isolamento social. As aulas fazem parte do portfólio da instituição e são divididos em  áreas de interesse: administração, gestão e engenharia; programação; gastronomia e educação. Clique aqui para ter acesso aos cursos gratuitos da Estácio.

  • MEC

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 13 cursos a distância sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Podem realizar as aulas qualquer pessoa ligada à comunidade educacional. Os cursos são ministrados na plataforma AVAMEC. Clique aqui para ter acesso aos cursos gratuitos do MEC.

  • Instituto de Longevidade Mongeral Aego

O Instituto de Longevidade Mongeral Aego liberou 294 cursos em sua plataforma online para pessoas com mais de 50 anos. Alguns dos tópicos abordados nos cursos são: ‘Aposentadoria e seu aspecto financeiro’, ‘Estratégia e inovação’, ‘Word básico’, ‘Excel básico’, ‘Inglês básico’, ‘Compliance’ e ‘Comunicação oral’. Além disso, ao fim das aulas, o estudante recebe um certificado de conclusão. Clique aqui para ter acesso aos cursos gratuitos do Instituto de Longevidade Mongeral Aego.

Sites com cursos online gratuitos

Além das opções dispobilizadas apenas durante a quarentena de coronavírus, diversos outros sites já ofereciam aulas gratuitas. Confira:

Cursos com até 75% de desconto

Se você quer continuar a estudar mesmo durante a quarentena, uma opção viável são os cursos de Educação a Distância (EaD). Realizados totalmente online, é possível manter a rotina de estudos, já que não é necessário é preciso ter encontros presenciais.

Além disso, é possível encontrar esse tipo de curso com bolsas de até 75% no Quero Bolsa. Esse site oferece vagas com desconto em mais de 1.300 universidades e faculdades brasileiras.

Veja algumas das instituições de ensino que oferecem bolsas de estudo no Quero Bolsa:

 

DESCONTO ESPECIAL NO IPPA

Aqui no IPPA, estamos com vários descontos exclusivos para você, saiba mais:

☎ (41) 3072-4489

📳 Whatsapp: (41) 99238-2147

☎ (41) 3072-4489

🏢 Rua Voluntários da Pátria n° 233, 15° andar. Centro de Curitiba/PR

 

FONTE: https://querobolsa.com.br/revista/lista-cursos-gratuitos-coronavirus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja bem vindo!
Enviar via WhatsApp