Ementa
As Vendas Consultivas exigem do novo profissional de vendas competências de comunicação que atendam e superem as expectativas de um mercado onde os clientes estão mais preocupados com o relacionamento, valorizando custo-benefício e a qualidade nos serviços prestados pelos seus fornecedores.
Objetivos
O mercado do novo século demanda por posturas profissionais inovadoras. Os clientes estão cada vez mais exigentes. Por isso, o vendedor precisa compreender que deve desenvolver suas competências profissionais, visando obter melhores resultados nos negócios.
O essencial é que o profissional de vendas se prepare para atender aos desejos e necessidades dos clientes levando em consideração seu estilo de compra, desenvolvendo habilidades e atitudes que contribuam para influenciar no processo de decisão de compra do cliente.
É fundamental para acompanhar a nova dinâmica de negócios do mundo contemporâneo. Planejar sua ação de abordagem e atendimento ao cliente, conhecer os hábitos eficazes e ineficazes dos profissionais de vendas, acompanhar as tendências de mercado, sabendo diferenciar os produtos e serviços, assim como conhecer com propriedade seu próprio estilo de vendas.
Fator decisivo na prática profissional do vendedor é inovar suas estratégias de negociação, especialmente desenvolvendo um bom planejamento, atentando-se para os seguintes aspectos: produtos e serviços, preço, valor, concorrência, carteira e prospecção de novos clientes, e, acima de tudo, organizar suas ações de pós-venda.
Sendo assim, é fundamental que o vendedor do novo século aprenda a negociar adotando maior pessoalidade nas relações, sabendo ouvir, habilidade responsável que contribui com vendas bem-sucedidas.
Conteúdo programático
- Apontar as competências pessoais nas áreas de planejamento, comunicação e relacionamento em vendas.
- Apresentar conceitos e exemplos práticos das técnicas de vendas.
- Explicar e praticar a técnica do processo de vendas.
- Expor os conceitos e as melhores práticas de Sondagens para identificar necessidades e problemas do cliente.
- Desenvolver uma metodologia de abordagem em vendas eficaz e criativa.
- Demonstrar as estratégias de linguagem corporal.
- Apresentar as preocupações-chave do Cliente (Objeções).
- Discorrer sobre como o Cliente toma as suas Decisões de Compra. (Fechamento).
INSTRUTOR – Paulo Soares
FORMAÇÃO ACADÊMICA – Administração de Empresas – FESP – Curitiba – PR
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