Sobre o Curso
O mercado de vinhos no Brasil cresce e se desenvolve a cada temporada. É necessário estar atento às mudanças do mercado e ter uma boa base teórica e histórica para atender o cliente, que por sua vez está cada dia mais atento e antenado.
Objetivo
Introduzir o participante no universo de uma das bebidas mais notórias e antigas da humanidade. Com base histórica, conhecimento de produção e atenção às novas regiões do mundo preparar o participante para o serviço de alta gastronomia no promissor mercado de vinhos.
Público Alvo
Pessoas interessadas em trabalhar como sommelier, profissionais do ramo de A&B que buscam novos conhecimentos ou precisam reciclar os fundamentos do universo dos vinhos.
Conteúdo Programático
Conteúdo Programático:
Técnicas de degustação e serviço de vinhos
Conservação e armazenamento
Processos de vinificação e uvas viníferas
Leitura de rótulo
Principais regiões produtoras (velho mundo / novo mundo)
Denominações e legislação
Avaliações
Não há avaliações ainda.